Tradução

domingo, 12 de janeiro de 2014

Mania de brechó




Eu sou muito! Mais muito apaixonada por brechós(bazares também, não tenho preconceito. hehe). Sou daquelas que entra, olha, revira, busca e se diverti dentro desses lugares. Nem sempre é fácil encontrar algo legal. É preciso: Paciência, tempo, disposição, criatividade e nenhum preconceito. Aqui na minha cidade tem  mais bazares do que brechós mesmo, a maioria são bem bagunçados, cheios de roupas amontoadas o que acaba desanimando bastante gente e criando um preconceito ainda maior sobre comprar roupas usadas. Eu não vejo problema nenhum(nada que água e sabão não resolva. haha), desde que a peça comprada esteja em condições usáveis. Algumas peças que compro acabo precisando fazer ajuste no tamanho, comprimento ou até dou uma customizada. Hoje em dia o preconceito tem diminuído e até algumas celebridades andaram fazendo visitinhas à brechós, o que acho fantástico. Toda vez que ouço alguém falar que comprou algo legal no brechó/bazar sinto um pontinha de felicidade dentro de mim. Acho bom garimpar nesses lugares, e não digo só pelos preços que realmente são bem baratinhos, mas acredito que é uma maneira de diminuir o descarte e é claro poluir menos. Sem contar que a maioria das vezes as peças são únicas e algumas até bem diferentes daquelas que estamos acostumados a encontrar nas lojas. E para mostrar que não é impossível encontrar peças interessantes fiz uma seleção de alguns looks que consegui montar com coisas que já comprei ao longo dessas minhas buscas. Confiram:





E aí curtiu? Dá para montar looks bem legais e sem gastar quase nada é só usar a criatividade.





Um beijão!

7 comentários:

Unknown disse...

Oi amada, além de retribuir sua visita e me inscrever, queria falar a respeito do post.
Acho muito válido essa história de Brechó, fui criada pelos meus avós a muito tempo atrás e minha avó me levava sempre para uma loja de "roupa usada" como dizíamos na época, brechó é mais moderno e chique, e não morri por causa disso.
Bjão.

http://fofolete23.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi amada, além de retribuir sua visita e me inscrever, queria falar a respeito do post.
Acho muito válido essa história de Brechó, fui criada pelos meus avós a muito tempo atrás e minha avó me levava sempre para uma loja de "roupa usada" como dizíamos na época, brechó é mais moderno e chique, e não morri por causa disso.
Bjão.

http://fofolete23.blogspot.com.br

Jenifer Rocha disse...

oi lindona!!
Que bom que você também gosta, afinal sempre dá para encontrar coisas legais nesses lugares.E é claro ninguém morre por causa disso.rsrsrs

Letícia disse...

Nunca fui muito ligada em comprarem brechós, mas seu post me deixou cheia de vontade de ir as compras! Ahahah, se puder, visite-nos ;) http://the-new-wonderland.blogspot.com.br/

Jenifer Rocha disse...

oi Letícia!!que bom que ficou com vontade.rsrs Acredito que se você der uma passa em algum vai acabar encontrando algo bem legal.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blogger ficou maravilhoso
Espero q vc vai comigo a um bazar
Tem um q conheço aqui em itaipava perfeito amiga


Espero vc bjs drika

Jenifer Rocha disse...

oi Drika é só marcar o dia!!!