Tradução

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

OLÁ 2014!






Não vou fazer planos mirabolantes para esse novo ano, não vou tentar conquistar coisas gigantescas, não vou correr atrás de um grande amor.
Dessa vez  não quero sair por ai fazendo promessas  que provavelmente não irei cumprir. Vou continuar vivendo, vou permanecer caminhando. Já tenho planos que ainda estão crescendo. Não vou pular etapas e querer ser grande demais sem antes começar pequeno.
Tenho sonhos ainda plantados como pequenas sementes, preciso cultivá-los e deixar que cresçam aos poucos. Mudanças acontecem devagar. Não adianta prometer fazer coisas grandes, pedir coisas grandes, se não começarmos pelas pequenas.
Assim como uma enorme árvore começa apenas como uma pequena semente e vai crescendo devagar, até que se torna grande e então, passa a dar frutos.
Nós também precisamos aprender começarmos pequenos, e irmos crescendo dia após dia, até que nos tornemos grandes e mais fortes do que éramos.
Não nascemos grandes, não nascemos sabendo, e nem nascemos fortes. Só aprendemos a ser fortes na etapa do crescimento, ao longo da vida, passando por situações difíceis.
O que desejamos? Um emprego melhor? Emagrecer? Mudanças? Qualquer outra coisa? E o que estamos fazendo para conquistar essas coisas? Será que já plantamos nossas sementes?
Conquistá-las requer esforços, tempo de dedicação, competência, coragem e mais algumas coisas. Nada acontece do dia para a noite, nada acontece sem que antes nos esforcemos de verdade.
Bem... O ano que ficou para trás foi um ano de muitas mudanças, um ano de descobertas e também de grandes conquistas. Mesmo que eu não tenha realizado muita coisa do que tinha prometido a mim mesma, mesmo que a maioria dos meus planos não tenham se concretizado. Ainda sim, Deus me surpreendeu. Vivi experiências muito melhores do que imaginei que viveria, conheci pessoas maravilhosas, sorri bastante, chorei bastante, dancei, cantei, reclamei, agradeci, lembrei, esqueci, dei e recebi abraços, amei e fui amada, compartilhei histórias, aprendi, cresci... Entendi que posso até fazer planos, mas que a resposta certa vem de Deus, Ele é quem dá a última palavra.
 Sempre fui uma pessoa de fazer muitos planos, vivia criando expectativas muito grandes em cima de situações e pessoas e o resultado era na maioria das vezes frustrações.
Hoje até faço planos, mas não me prendo mas a eles, sou flexível, tento não criar expectativas, apenas vivo. Esse ano resolvi começar sem novas promessas, afinal, antes de fazer promessas novas preciso realizar as antigas, preciso tratar das sementinhas que já plantei, devo regar, cuidar, dedicar tempo. Enfim, tenho que deixar minhas pequenas sementes crescerem aos poucos.
 Desejo que as suas sementinhas também cresçam e que se transformem em árvores bem grandes e que deem muitos e muitos frutos bons. Um feliz 2014!









Um beijão!

Nenhum comentário: