Tradução

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Passeando com amigos




Sábado reuni alguns amigos pra lá de especiais e resolvi dar uma de turista na minha própria cidade. Nós optamos por visitar lugares que ainda não tivéssemos visitado antes,  afinal mesmo morando na cidade existem vários lugares onde eu ainda não fui. Os lugares escolhidos foram o Palácio Rio Negro e o Parque Natural Municipal de Petrópolis. O lugar que mais gostei foi o parque . Uma área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica. Ele tem um espaço bem legal para chamar os amigos e fazer um piquenique(Nós não fizemos, pois só pensamos nisso quando já estávamos lá.) ou simplesmente dar um passeio e bater papo. Quem  gosta de caminhada ao ar livre o lugar também é interessante, pois possui duas trilhas com vasta área verde (Eu amo!). Adoro ficar mais pertinho da natureza, sentir o ar mais puro e ouvir o som dos pássaros cantando. Bom, só o que não curti foi saber que no final das trilhas não tem absolutamente NADA, nem mesmo uma vista legal(só tem mato e uma cabine abandonada), mas mesmo assim adorei a caminhada e me diverti bastante com os meus amigos. 






Já no Palácio Rio Negro a visita foi bem rapidinha, pois na realidade um dos meus amigos queria mesmo ter visitado o museu da FEB(Força Expedicionária Brasileira) que fica na parte de traz do Palácio, mas infelizmente estava fechado. Então, aproveitamos que estávamos ali e fomos ao "casarão amarelo". Mesmo não tendo entrado no local que queríamos, ou melhor, que o meu amigo queria, acredito que todos gostaram do passeio pelo Palácio(um pouquinho mais de história é sempre bom), nós até descobrimos que o Palácio Rio Negro serviu de residência de verão para vários presidentes da República(Que Chic! Não acha?hehe). 




O momento em que eles descobriram que estava fechado.





Sabe aqueles dias que você não sabe o que fazer? O que acha de ser turista da própria cidade?
E você que não é de Petrópolis e talvez queira conhecer algum dos lugares que indiquei vou deixar o endereço no final do post.



E aí, gostou das fotos e das dicas? Espero que tenha gostado!
                                                         

                                                                                                            




                                                                                                       Um beijão!



PS: Parque Natural Municipal de Petrópolis:Localizado à Avenida Ipiranga, nº 853 /Funciona diariamente, de 7h às 17h. Entrada franca.

Palácio Rio Negro:Endereço: Av. Koeler, 255 – Centro/Visitação: terça a sábado, das 10h às 17h. Entrada Franca

Museu da FEB (Força Expedicionária Brasileira):Endereço: Avenida Koeler, 255 - Centro./Visitação: quarta a sábado, de 13h30 às 17h. Entrada Franca .(FONTE: PREFEITURA DE PETRÓPOLIS)







Nenhum comentário: