Tradução

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Homens ou Máquinas? O que somos?



Olá gente linda! Quem aí deseja ser uma pessoa normal? Bom, desde quando nascemos a sociedade nos empurra goela a baixo várias exigências. Nos dizem o que devemos fazer, como devemos pensar, quanto tempo temos, onde devemos ir... Enfim, somos programados para viver de determinada maneira. Desde bem pequenos somos roubados. Roubam nossos sonhos, nossa criatividade, nossos pensamentos. Não sei se já perceberam a capacidade que uma criança tem de criar, de inventar? É fantástico! Não acham? Mas, infelizmente o sistema não estimula isso, e com o passar dos anos elas vão perdendo essa capacidade. Nossa criatividade é tolida, não precisamos pensar, não precisamos criar, precisamos simplesmente seguir o sistema e nos encaixarmos nos padrões. 
Dia desses uma amiga me mostrou um vídeo muito interessante, ele fala exatamente sobre isso. O nome do vídeo é: Homens ou Máquinas? (Assistam vale a pena!)




"Por causa da educação e da influência cultural que tivemos, somos tomados por um grande medo do fracasso que nos impede de ir em uma nova direção".

Ah! E gente, olha que música genial: 



Um beijão!

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei esse post, essa imagem é muito bacana nos faz pensar e ver que a sociedade realmente faz isso. Adorei :) Linda muito obrigada pela visita lá no blog e me desculpe a demora de vir aqui, já estou seguindo, mais ainda não curti sua page porque estou internada e aqui do hospital não dá pra acessar o facebook direito, mais quando eu tiver alta é claro que vou curti viu :) Beijos linda, volte sempre lá no blog, fica com Deus!

http://nathalianatth.blogspot.com.br/

Jenifer Rocha disse...

Oi lindona! Que bom que gostou e que te fez refletir. Obrigada pela visitinha e melhoras....bjs