Tradução

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Semana Musical- O tempo




Mais uma sexta-feira minha gente e mais uma Semana Musical... Essa é a última do mês(Também hoje é o último dia do mês. Hehe). Bom, o Texto de hoje é: O tempo passa? Não passa - Carlos Drummond de Andrade -


"O tempo passa?..."


Segunda-feira-"...O tempo nos aproxima

cada vez mais, nos reduz

a um só verso e uma rima

de mãos e olhos, na luz...."





Terça-feira- "...Não há tempo consumido
nem tempo a economizar.

O tempo é todo vestido

de amor e tempo de amar..."






Quarta-feira-"...O meu tempo e o teu, amada,
transcendem qualquer medida.

Além do amor, não há nada,

amar é o sumo da vida..."






Quinta-feira-"...São mitos de calendário
tanto o ontem como o agora,

e o teu aniversário

é um nascer a toda hora..."




Sexta-feira- "...E nosso amor, que brotou
do tempo, não tem idade,

pois só quem ama escutou

o apelo da eternidade."





E ai gostou da seleção de hoje?







Um beijão!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

IMAGEM X IMAGINE - O melhor do mês

Janeiro chegou ao fim... Último dia do mês e também dia de imagem x imagine (resolvi deixar para postar sempre no último dia de cada mês). 
Hoje o tema é: O melhor do mês. 
Primeiro mês do ano e muita coisa boa já aconteceu. Estou realmente bem feliz por tudo o que tenho vivido. Mesmo que nem tudo tenha dado certo ou não tenha saído da maneira que eu esperava, posso terminar o mês dizendo que foi bom demais!  Conheci pessoas especias, passei momentos maravilhosos ao lado de pessoas incríveis, aprendi coisas novas e confirmei algumas que já sabia. Muitos dos momentos que vivi não estão registrados em fotografias, mas sim na minha memória.  Tentei colocar no post alguns desses momentos e também passar algumas emoções vividas por mim. 
Confiram as fotos que escolhi para representar nosso imagem x imagine desse mês: 

1- Sou muito apaixonada por borboletas. Na minha vida elas representam o recomeço, vida nova, transformação. Achei essa belezura no caminho da minha casa escondidinha entre as folhas, não resisti e tirei uma foto.


2- Da janela espiava o mundo e via tudo acontecer. Da janela fazia planos e ali mesmo na janela eles ficavam. Da janela por uma pequena brecha sentia o calor do sol e o soprar do vento. A vida acontecia do lado de fora, e eu espiava tudo pela janela, mas nunca participava, pois o medo de enfrentar o mundo lá fora me aprisionava. Um dia cansei de apenas ver tudo acontecer diante dos meus olhos, respirei fundo, ignorei o medo, caminhei até a porta e sem pensar duas vezes segui em direção a saída. Desde então, em vez de só observar a vida pela janela passei a vivê-la de verdade. 




3- Passear pela minha cidade para apresentá-la à um amigo me fez lembrar como ela é linda.  Aprender a dar mais valor aquilo que tenho tem sido uma conquista para mim.


4- Exposição "Terra Mágica"-Artista Rodrigo D’Almeida. Ele usa elementos da natureza, como galhos, raízes e folhas secas em esculturas, máscaras, tramas e painéis para fazer sua arte. 
Aquilo que para alguns parece não ter utilidade nenhuma , para outros talvez seja algo de grande valor.



5- Um perfeição da natureza- Fiquei encantada com essa árvore maravilhosa e com esse  cenário lindíssimo. Algo que não me canso é poder contemplar todos os dias a beleza gratuita das coisas que Deus tens me dado. Isso é fascinante! 



6- Passear com os amigos é muito bom. Matar a saudade,dar risadas, jogar conversa fora e tudo isso comendo comida japonesa... Hummmm! Gosto muito! 

Um mês recheado de momentos bons ao lado de amigos pra lá de especiais. É bom saber que Deus tem me dado amigos tão incríveis como esses que tenho conhecido e me aproximado a cada dia.


E para você como foi o mês de janeiro? 



Um beijão!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Tendência Xadrez - inverno 2014



Oi gente!! Eu sei que estamos no verão e que está super quente, mas o assunto de hoje é o inverno. Eu vim falar de uma tendência que pelo jeito parece que vai pegar mesmo. Para ser bem sincera eu não acreditava muito nela, embora goste, eu tinha minhas dúvidas. A tendência é a estampa XADREZ. Ela vem com um estilo bem democrático podendo acompanhar outras estampas como o floral, animal print, elementos geográficos. Mas, o xadrez que parece vir com força total mesmo é o Tartan, aquele típico escocêsA estampa promete estar presente em diferentes peças. Saias, casacos, vestidos, camisas xadrez, blusas... Confira os looks que separei e comece a se inspirar...

(IMAGENS: REPRODUÇÃO)

(foto: thássia)

(foto: Taciele Acolea)



Os homens também podem investir no xadrez, pois, fica lindo. Confira:

(imagens: reprodução)

E você o que acha da tendência?

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Respondendo a tag: Conhecendo a Blogueira



Oi gente! O post de hoje é para responder a tag conhecendo a Blogueira , quem me convidou foi  a Debora Lopes do blog Garota Antenada.

A tag “Conhecendo a blogueira” consiste em respondermos as 11 perguntas enviadas, criar mais 11 perguntas e enviá-las para 11 blogueiras.

Vamos as perguntas e respostas:

1. O que lhe motivou a criar um blog?

Bom, o blog  confetes ao vento é um cantinho especial onde eu divido com os/as leitores/as as coisas que considero importantes pra mim. Onde eu posso compartilhar o que aprendi e aprender ainda mais com as pessoas.

 2. Qual sua cor favorita ?
Na realidade sou um arco iris. Gosto de praticamente todas as cores, mas já que preciso escolher uma, escolho vermelho.

 3. Qual seu cantor (a) ou banda favorito ?
Nossa, acho que nem tenho um favorito, na realidade não sou muito ligada a nomes ouço a música, gosto e então me apaixono. Gosto de música boa...

 4. Qual é o seu perfume favorito? 
Pink Diamonds da Mary Kay.

 5. Quais blogs você sempre visita ?
Gosto do blog da bruna(depoisdosquinze)adoro a forma descontraída dela na hora de criar seus posts.


 6. Uma frase ?

Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.”  Clarice Lispector


 7. O que você mais gosta de ver nos blogs?

De tudo o que busco ao entrar em um blog seja ele qual for, eu  busco verdade, busco palavras sinceras, busco autenticidade.

 8. Uma paixão ?

Me aproximar de Deus.

 9. Tem alguma mania ? Qual ?

Não consegui lembrar de nenhuma no momento que estava respondendo, mas devo ter alguma sim.

10. Que lugares você sonha em conhecer no futuro ?
Tenho vontade de ir ao Egito e quero conhecer o fundo do mar também(sonho mergulhar um dia)

11. Qual dica para quem ta começando?

Ter paciência, determinação, ser verdadeiro, e postar com prazer e não com obrigação.

E agora vamos as minhas perguntas e aos blogs:

1-O que lhe motivou para o criar o blog?(acho que todos fizeram essa pergunta... haha)
2 -Qual blog você se inspira?
3 -Uma coisa que as pessoas normalmente não sabem sobre você?
4 - O que mais gosta de fazer nas horas livres?
5 -Um sonho para realizar?
6 -Algo que te deixa irritada?
7 - Um comida favorita?
8- Uma frase que te inspira?
9- Algo que te deixa muito feliz?
10- O que você mais gosta e o que não gosta em um blog?
11- Uma música que não sai da sua playlist?


11- http://lorabroken.blogspot.com.br/


Bom gente, acho que é isso. E obrigada Debora pelo convite!




Um beijão! 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Semana musical - O que aprendi?


Oi! Hoje é sexta ...\oba/! Essa semana foi muito boa, me diverti, aprendi, falei(bastante), dei muitas risadas e só para não perder o costume trabalhei(hehe).
Durante esses dias escutei muitas e muitas músicas e de todas que ouvi resolvi separar essas logo abaixo para compartilhar com você: 

Aprendi

Segunda-feira - "...Aprendi que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos..."






Terça-feira - "...Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim. Tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las..."






 Quarta-feira -  ..."...Aprendi... que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência..."




Quinta-feira -  "Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos; que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando..."



Sexta-feira- "...Eu aprendi... que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto..."




A autoria das frases da Semana Musical de hoje é atribuída a William Shakespeare. 
Espero que goste das músicas que escolhi pra essa semana. 




Um beijão!

Looks de verão

Uau!! Que calor é esse minha gente? É o verão! Estação propicia pra arrumar as malas e sair de férias... De preferencia para uma praia maravilhosa com um mar divino, para passar dias inteiros só curtindo e se refrescando... Mas, como eu não tenho essa mordomia e não estou de férias a solução é tomar muita água, sucos e afins e para diminuir ainda mais a sensação de calor  o jeito é usar roupas bem fresquinhas.  Pensando em roupas que traduziriam perfeitamente essa nossa estação, resolvi fazer uma seleção de looks com peças fresquinhas fresquinhas pra nos inspirarmos.

Shorts- Eu adoro! Além de serem super confortáveis são bem versáteis.

 Tecidos leves, estampados, jeans (Minha paixão), rendas, esportivos...



Saias curtas, longas, comprimento midi( as saias polêmicas), estampadas, jeans, coloridas...




Os croppeds


Macacões e jardineiras(elas voltaram!).


 Regatas e t shirts 



E finalmente os meus queridinhos do verão: Os vestidos
(imagens: reprodução)


Agora é só se inspirar e criar os seus próprios looks. 





Um beijão!



=

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Como não me contagiar com um amor tão sincero?


(imagem: tumblr)



Essa semana conheci uma pessoa muito impactante que me fez pensar bastante, uma pessoa com um entusiamo contagiante e que confirmou mais uma vez aquilo que já algum tempo venho aprendendo sobre Deus...Que Ele está muito acima de religiões e tradições, está presente em nossas vidas, ligado a nós por um elo tão forte e grandioso chamado amor. Outra coisa que também tenho aprendido é sobre autenticidade. Ser autêntica no que faço, no que digo e no que sou me torna mais próxima de minha essência. Não preciso sair gritando aos quatro ventos o que tenho ou quem sou para que as outras pessoas possam me conhecer, não preciso inventar casos mirabolantes, nem criar inúmeras personalidades para mim, o que preciso é me conhecer verdadeiramente e viver aquilo que sou sem medos e inseguranças, e então naturalmente as pessoas me conhecerão.  Em meio a tudo isso que tenho vivido não posso esquecer de uma frase que gosto muito e que diz assim: "Se os teu olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz"(Mateus 6.22). A cada dia essa frase faz mais sentido para mim, afinal quando deixo de lado todas as cobranças que faço em relação a vida, as competições, o individualismo e começo a dar mais valor aquilo que tenho e a enxergar as pessoas além de suas "cascas", passo a perceber coisas tão especias que antes não conseguia ver. Toda vez que paro para observar a minha volta...Que me permito contemplar tudo o que Deus fez, tens feito e que ainda vai fazer me sinto extremamente em êxtase. Passo a perceber a grandeza presente naquilo que contemplo, mesmo nas coisas mais simples consigo ver a mão de Deus. Não um Deus preso a religiões e muitas vezes tão distante como muitos tem apresentado por aí, mas sim um Deus justo, cheio de amor e misericórdia que é capaz de transformar coisas impossíveis em possíveis por amor a minha vida(por amor as nossas vidas!). Não poderia deixar de compartilhar com você isso que estou sentindo, é algo fantástico e verdadeiro que me torna mas sensível e feliz . Independente de sua crença tenho certeza que vale a pena pensar na frase que coloquei no texto e refletir sobre o que os teus olhos tem priorizado enxergar. Será que eles têm gerado luz(energia) pra o restante do seu corpo?








Um beijão!

domingo, 19 de janeiro de 2014

Experiências Culinárias - Gelatina na casca da laranja

Oi gente!! Nem acredito que ontem fui parar na cozinha. Confesso que sou um pouco desajeitada quando se trata de cozinhar, na realidade para ser bem sincera o meu  problema  é que essa modalidade não está na minha lista de coisas favoritas. Só vou pro fogão quando não tem jeito ou quando vejo algo bem diferente e fico "morrendo"  de vontade de fazer, que foi o caso de ontem. A receita que me levou para a cozinha, foi algo que fiquei apaixonada desde quando vi pela primeira vez em um vídeo no youtube. Após o vídeo resolvi me dar uma chance, usar todos os meus dotes culinários (só que não!hehe) e colocar o pé na cozinha. A receita é muito fácil, nem precisava desse discurso todo, pois na verdade nem precisei cozinhar pra valer. Os únicos ingredientes da nossa experiência culinária foram  laranjas e gelatinas(Isso mesmo, fiz apenas GELATINA minha gente. haha!).
Então, agora vamos parar com a conversa e pular para a receita:

Ingredientes(É só isso mesmo):


  • laranjas
  • gelatina em pó (o sabor você escolhe)

      (Na primeira tentativa de fazer a gelatina eu usei os sabores framboesa e limão, depois precisei trocar por morango e uva. No final eu conto o motivo da troca.)


Para começar prepare a gelatina, mas em vezes de colocar a quantidade de água indicada na embalagem coloque menos para que a gelatina fique com mais consistência.





Em seguida, corte a laranja ao meio e tire todo o miolo, formando copinhos com a casca(lave bem). Tirar todo o miolo dá um pouco de trabalho, é necessário paciência(Minha mãe me deu uma ajudinha nesse momento, para terminar mais rápido).






Depois que os copinhos estiverem prontos e limpos, encha-os com gelatina e leve-os à geladeira. Use uma caixa de ovo como suporte para deixar os copinhos de laranja de pé(precisei usar um tabuleiro também, pois não tinha caixa de ovo suficiente).



Quando a gelatina estiver bem consistente é só cortar tudo em fatias com formato de melancia e servir enquanto estiver bem gelada!



 Que coisa fofa!


 Minha mãe aproveitou o suco que tirei da laranja e fez um bolo delicioso.
E você está servido/a? hummmm!!

Observações: Achei a receita bem fácil de fazer, o que deu mais trabalho foi tirar o miolo da laranja. E no meu caso ter que limpar os cacos de vidro e refazer a gelatina, devido ao pote ter estourado do nada durante a realização da receita(Muito esquisito...não acha?). Fiquei tão "bolada" que resolvi fazer a segunda rodada de gelatina no pote de plástico(medo de quebrar mais um vidro...OMG!).
Bom, espero que tenha gostado da experiência culinária. Prometo que vou tentar trazer outras ideias.




Um beijão!

sábado, 18 de janeiro de 2014

Criando algo novo para decorar

Sabe aquele papo de que para ter uma decoração legal e bonita requer muito dinheiro? É mentira! Sempre gostei de reaproveitamento, acredito que podemos fazer muita coisa interessante partindo dessa ideia, basta ter criatividade e boa vontade. Adoro pegar coisas que seriam descartadas e transformá-las em algo útil e novo. Vez ou outra acho uma madeira abandonada, uma garrafa de vidro, um pedaço de retalho de tecido e minha mente começa a trabalhar tento criar novas utilidades para essas coisas. Confesso que na maioria das vezes fico com pena de jogar certas coisas fora, pois começo a imaginar o que posso fazer com elas(as vezes me falta é tempo. hehe). Se você assim como eu adora essa ideia sustentável vai suspirar bastante com a seleção de imagens que fiz para nos servir como inspirações. Confiram:

Sabe aquelas portas velhas que você achou que não serviam mais para nada?
Olha o que eu encontrei:




Os caixotes de feira são uns dos meus preferidos, dá para fazer muito coisa legal com eles.


E eu não poderia deixar de fora dessa seleção essas garrafas tão lindas e tão simples de fazer:



( IMAGENS: PINTEREST)



Bom, espero que tenha gostado das inspirações. O que acha de tentar fazer algo diferente com aquilo que você tem ai na sua casa e que não quer mais?






Um beijão!